quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Stuart Edgar Angel Jones


  Depois dessas histórias de tortura impessoais, venho trazer uma pessoal, veridica e muito famosa!
  Stuart Edgar Angel Jones nasceu em 11 de janeiro de 1946, na Bahia, filho de Zuzu Angel.
  Durante a Ditadura Militar foi militante assíduo. Aos 26 anos (1971) foi preso no Grajaú por agentes do Centro de Informações da Aeronáutica (CISA).
  Lá, como esperado, foi torturado com o intuito de revelar os planos da resistência. Os métodos de tortura utilizados no jovem foram os mais variados possíveis, afogamento, choque, coronhadas e o também muito conhecido e internacionalizado no 'Tropa de Elite', o saco. Mesmo depois de todos esses métodos num simples ato de intimidação amarram-no na traseira de um jipe com a boca no cano de descarga e arrastaram o corpo pelo pátio até provocar a sua morte por asfixia e intoxicação por monóxido de carbono.
  E infelizmente até hoje os culpados por esse crime repugnante não foram devidamente repreendidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho ouvido exaustivos comentários sobre eventuais torturas que tenham sofrido os valentes guerrilheiros que tentaram implantar o comunismo no Brasil. Foi uma bobagem. Não tinham planos, nem armas, nem efetivos.
Sobre a tortura alegada, ocorreu mesmo. O fato é admitido por alguns militares de alta patente e de credibilidade. "Era uma guerra", eles afirmam.
Também concordo. Não com a tortura, que foi exagerada, mas que era guerra, era.
Agora, vem cá: Gostaria que esses críticos de ocasião e mesmo qualquer um que quisesse, apresentasse uma forma suave de obter confissão do inimigo.
Imaginemos a sala de interrogatório. Interrogatório é legal no estado de guerra. Interrogador e interrogado, frente a frente. Interrogador serve um café ao interrogado, oferece um pratinho com biscoitos e indaga:"o que você pode dizer para nos ajudar?
Interrogado fica calado. "Vamos, rapaz - diz o interrogador - eu sei que você tem informações". Interrogado permanece calado.
O resto você já sabe...
Meu nome Joe Bugsi, o inseto.

Charles Escorcio disse...

Bem feito para ele, deveria ter ficado em Cuba ou na Coreia do Norte

Postar um comentário

Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.